Pular para o conteúdo principal

9 Aplicativos Jurídicos indispensáveis para advogados e estudantes de direito

9 APLICATIVOS JURÍDICOS INDISPENSÁVEIS PARA ADVOGADOS E ESTUDANTES DE DIREITO






A internet revolucionou a forma de interação e comunicação entre as pessoas. Com a tecnologia dos aplicativos, que crescem a cada dia, tudo se tornou mais fácil, dinâmico e rápido, tendo o usuário o poder de organizar sua agenda de compromissos, responder e-mails, fotografar processos, estudar e até mesmo trabalhar por meio de seu smartphone ou tablet. Os aplicativos jurídicos são essenciais aos profissionais e estudantes de direito.


Scanner Pro
Este aplicativo funciona como uma scanner de mão, afinal, você leva seu smartphone para qualquer lugar. Com este app é possível scannear documentos e o melhor, agrupar várias páginas em um único arquivo. Outra vantagem é a possibilidade de arquivar documentos na nuvem, como por exemplo, no Google Drive, e compartilhar por e-mail.

Prof LFG e AB - Quiz e Dicas Jurídicas de Direito Penal
Disponível apenas para Apple, esse app é perfeito estudantes de direito ou advogados que desejam estar sempre atualizados quando o assunto é tema jurídico. Este Quis testa o conhecimento do usuário, e o melhor, proporciona comentários relacionados aos temas abordados. Vale a pena experimentar!

DocuSign
Agora você pode assinar documentos digitalmente por meio de seu dispositivo móvel. Com o DocuSign, além de você assinar um documento PDF, você pode enviá-lo para quem desejar. Em sua versão paga, é possível criar também um workflow de pessoas que precisam assinar o documento dentro de uma ordem estabelecida. Este app possui a versão gratuita e paga.

GotoMeeting
É um app de vídeo conferência, o qual é possível realizar reuniões com clientes onde você estiver. Ter a possibilidade de realizar uma reunião por meio digital e por um app próprio para isso é imprescindível para os profissionais de hoje.

Vade Mecum
Este é um app indispensável para estudantes e operadores do direito, afinal, contêm as principais leis brasileiras, que podem ser consultadas em apenas alguns toques na tela de seu dispositivo móvel de forma segura, atualizada e rápida. A melhor parte é que você não necessita estar conectado à internet para ter acesso às informações, pois tudo fica arquivado e é periodicamente atualizado, basta acessar e pesquisar.


EZPDF Reader
Perfeito para anotar, ler e editar arquivos em PDF do seu dispositivo móvel. Com ele é possível realizar anotações e recortes nos arquivos apenas com simples toques na tela de seu smartphone ou tablet.


Waze
Este app é perfeito para quem necessita sair com freqüência do escritório, afinal, ele funciona como um GPS colaborativo. Para entender melhor, ele permite o compartilhamento de informações de trânsito em tempo real, alertando sobre possíveis engarrafamentos, acidentes, vias bloqueados ou lentas, e assim, sendo possível que o usuário mude a sua rota e não se atrase para seus compromissos.

Outro fator interessante é que o app cria uma rota alternativa utilizando o caminho mais livre do trânsito e também te auxilia a economizar na hora de abastecer seu veículo, mostrando informações de preços entre os postos por meio do compartilhamento de outros usuários.


CamCard
Você sabia que com este aplicativo é possível fotografar um cartão de visitas, capturar os dados e organizar todas as informações de contato em sua agenda? Para procurar o contato, basta apenas digitar o nome, a empresa, ou qualquer outra informação que conste no cartão de visitas.

Outro ponto positivo é a facilidade de se criar cartões de visitas virtuais. Para isso, basta apenas escolher o layout, inserir as informações pertinentes e pronto!


Dictadroid – Dite seus textos
Muitos advogados possuem o hábito de utilizar ditados, por isso, este app grava e transcreve, convertendo seu áudio em texto. Um ponto positivo é que o app possui excelente qualidade em áudio, totalmente profissional. É perfeito para gravar reuniões, notas e qualquer outro tipo de áudio.

Comentários

Mais visitadas

Por que estes serão os advogados mais disputados pelo mercado de trabalho

POR QUE ESTES SERÃO OS ADVOGADOS MAIS DISPUTADOS PELO MERCADO DE TRABALHO O mercado de trabalho jurídico presencia uma reviravolta em 2019 e áreas pouco demandadas no ano passado surgem no horizonte de carreiras mais promissoras do ano. Desde a confirmação do cenário político, uma onda de otimismo estimula a volta de investimentos e o recrutamento jurídico é um dos primeiros a se agitar. “Isso acontece porque o mercado jurídico é peça chave dessa mudança”, diz Camila Dable, sócia da Salomon Azzi, consultoria de recrutamento e seleção na área jurídica. Expoentes dessa mudança de perfil jurídico mais buscado em escritórios e empresas são os advogados que atuam na área imobiliária e de mercado de capitais. Segundo os profissionais consultados por  EXAME , esses mercados mais afetados pela recessão deverão ter um ano melhor. “A definição e melhora de diversos cenários da política e economia cria condições para a retomada da atividade. A conjunção de interesses entre quem d

O seu Contrato de Honorários é completo? Veja requisitos e cuidados

O SEU CONTRATO DE HONORÁRIOS É COMPLETO? VEJA REQUISITOS E CUIDADOS Usualmente chamado de contrato de honorários, o contrato de prestação de serviços de um Advogado envolve cuidados importantes para garantir a transparência entre as partes e, principalmente evitar surpresas. A percepção dos honorários é o direito de todo advogado como contraprestação econômica pelo serviço técnico prestado. A importância dos honorários se evidencia pela sua caracterização como verba de natureza alimentar, fundamental para o profissional liberal manter o funcionamento da sua atividade, bem como prover o seu sustento e o de sua família, assemelhando-se assim ao direito constitucional ao salário digno, previsto pela  Carta Magna  no seu artigo  7º , inciso  IV . E para assegurar esse direito do Advogado, bem como ao contratante a previsibilidade de direitos e obrigações, o contrato de honorários é um dos instrumentos mais importantes na relação processual. Por isso, é de suma importância não só

Escreva bem, fale melhor! 60 erros de português muito comuns no mundo do trabalho

ESCREVA BEM, FALE MELHOR! 60 ERROS DE PORTUGUÊS MUITO COMUNS NO MUNDO DO TRABALHO Falar e escrever corretamente é obrigatório para se dar bem em qualquer profissão. Além de ter uma redação bem estruturada, é preciso dominar a norma culta do português para ser admitido em qualquer processo seletivo, manter-se empregado e alçar novas posições hierárquicas. Apesar disso, os tropeços na língua são incrivelmente frequentes no mundo corporativo. E-mails, relatórios, artigos e apresentações estão infestados de erros de ortografia, sintaxe, regência, pontuação e conjugação verbal Para Rosângela Cremaschi, consultora empresarial na RC7 e professora de comunicação na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), a insuficiência da educação de base do brasileiro faz com que muita gente ingresse no mercado de trabalho com fortes dúvidas sobre o próprio idioma. Quanto mais alto o cargo, piores são os efeitos dos “tropeços” para a imagem do profissional, diz Reinaldo Passadori, presid