Pular para o conteúdo principal

Confira 10 excelentes dicas de como melhorar a sua concentração no estudo de Direito


CONFIRA 10 EXCELENTES DICAS DE COMO MELHORAR A SUA CONCENTRAÇÃO NO ESTUDO DE DIREITO



Além da tecnologia avançada de Neurofrequência que conhecerá abaixo, você também pode aplicar algumas dicas básicas para melhorar sua concentração ao estudar Direito. Use essas dicas e elimine a falta e dificuldade de concentração:

1) Faça intervalos de 10 minutos a cada hora de estudo

Por mais que você esteja concentrado em seus estudos, depois de algum tempo, seu nível de motivação e concentração vai diminuindo. Por isso, durante seus estudos procure dar pequenas pausas. O intervalo ajuda a repor as energias e permite um descanso ao cérebro.
2) Organize suas atividades e estude melhor
A desorganização nos estudos gera estresse, que por sua vez acaba prejudicando a concentração e até mesmo a motivação nos estudos. Por isso estabeleça quais assuntos irá estudar primeiro e tenha em mãos os materiais necessários.
3) Arranje um local específico para estudar
De preferência, num quarto isolado de outras pessoas e sempre numa mesma mesa ou escrivaninha. Isso ajuda na concentração, pois você se acostuma àquele ambiente de estudo e ele passa a funcionar como uma âncora mental, que ajuda na concentração.
4) Estude num local bem iluminado
Uma má iluminação pode cansar os olhos e prejudicar sua concentração. Use uma lâmpada fluorescente de boa potência. Se for preciso, use uma luminária também, com lâmpada fluorescente, porém, com pouca intensidade (watts) e sem deixar que os raios incidam diretamente sobre seus olhos.
5) Estude sentado numa cadeira confortável
Por mais que esteja concentrado em seus estudos, se tiver sentado numa cadeira desconfortável, em poucos minutos começará a sentir dores no corpo e logo perderá a concentração. Sendo assim, escolha uma boa cadeira, com assento confortável e que não prejudique sua postura.
6) Procure o melhor local para se assentar
Caso você esteja num cursinho ou na escola e está tendo dificuldades em se concentrar durante as aulas, sente-se num local bom. Evite sentar-se muito na frente ou muito atrás, nas laterais, em frente a janelas e portas e próximo a colegas tagarelas.
7) Se esforce em manter a concentração
O esforço continuo em tentar se concentrar, faz com que você consiga aumentar o tempo em que consegue ficar concentrado. É semelhante a uma academia, onde no inicio fazemos determinadas rotinas e devido à repetição e esforço, logo conseguimos com o tempo fazer rotinas mais complexas.
8) Exercite sua concentração visualizando os detalhes de um objeto
Escolha um objeto qualquer e durante 3 minutos concentre-se em observar esse objeto. Repare em todos os detalhes, cores, sombras, formas, etc. do objeto. Durante esses 3 minutos não pense em absolutamente mais nada que não seja apenas esse objeto.
9) Aumente sua concentração ouvindo música
Escolha uma musica que você goste (de preferência instrumental) e ponha ela para tocar. Concentre-se em um dos instrumentos da música, como a bateria, por exemplo, e do início ao fim da música tente ouvir apenas esse instrumento, excluindo o restante da música. Faça então depois o mesmo exercício para cada um dos outros instrumentos da música.
10) Treine sua concentração com partes do seu corpo
Feche seus olhos e procure se concentrar na sensação de cada uma das diferentes partes do seu corpo, iniciando pela parte de baixo. Exemplo: Dedão do pé direito, sola do pé direito, calcanhar direito, etc. Vá subindo pelo seu corpo, concentrando-se em sentir cada uma das diferentes partes principais do seu corpo, até chegar ao topo da cabeça.
(Fonte: comoaprenderestudar)
_________________________________________________________

Comentários

Mais visitadas

Profissão cobiçada: como está realmente o mercado de trabalho pra quem faz Direito?

PROFISSÃO COBIÇADA: COMO ESTÁ REALMENTE O MERCADO DE TRABALHO PARA QUEM FAZ DIREITO? Descubra onde estão as melhores oportunidades de trabalho para quem quer seguir a carreira de advogado ou jurista! Como está o mercado de trabalho pra quem faz Direito? Direito tornou-se a profissão mais desejada dos brasileiros. As salas de aula deste curso comportam, atualmente, mais de 1000 mil estudantes espalhados por todo o território nacional, de acordo com o Censo do Ensino Superior. As oportunidades de trabalho para quem opta por esta graduação cresceram rapidamente nos últimos anos, o que fez subir ainda mais a procura pelo curso nos vestibulares e processos seletivos que usam a nota do Enem, como Sisu e ProUni. No mesmo passo, aumentou também o número de profissionais na ativa – tornando a concorrência por uma vaga de emprego ainda mais acirrada. Por sorte, o mercado é grande e continua se expandindo, tanto na iniciativa privada quanto no serviço público. O Direito p...

O que perguntar para a testemunha na Audiência Trabalhista?

O QUE PERGUNTAR PARA A TESTEMUNHA NA AUDIÊNCIA TRABALHISTA? Uma dúvida muito recorrente, que os advogados alunos do meu curso apresentam logo de cara é: “O que perguntar para as testemunhas?” O curioso é que, para eu responder a essa pergunta, de modo a instruir o aluno a saber o que perguntar para a testemunha, eu não preciso nem saber qual é o pedido que está em litígio (horas extras, vínculo de emprego, justa causa, doença profissional etc…), qual parte ele representa na ação (reclamante ou reclamada) e, nem quem convidou a testemunha. Isso porque, para que o advogado saiba o que perguntar para a testemunha, antes, ele precisa saber “qual é o fato controvertido, que a parte que ele representa, detém o ônus probatório”. O objetivo das provas no processo e, testemunha é apenas uma delas, é justamente convencer o Juízo que ocorreu determinado fato, controvertido, capaz de ensejar a condenação ou absolvição de determinado pedido. Qualquer outra fora dessa premissa não jus...

Escreva bem, fale melhor! 60 erros de português muito comuns no mundo do trabalho

ESCREVA BEM, FALE MELHOR! 60 ERROS DE PORTUGUÊS MUITO COMUNS NO MUNDO DO TRABALHO Falar e escrever corretamente é obrigatório para se dar bem em qualquer profissão. Além de ter uma redação bem estruturada, é preciso dominar a norma culta do português para ser admitido em qualquer processo seletivo, manter-se empregado e alçar novas posições hierárquicas. Apesar disso, os tropeços na língua são incrivelmente frequentes no mundo corporativo. E-mails, relatórios, artigos e apresentações estão infestados de erros de ortografia, sintaxe, regência, pontuação e conjugação verbal Para Rosângela Cremaschi, consultora empresarial na RC7 e professora de comunicação na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), a insuficiência da educação de base do brasileiro faz com que muita gente ingresse no mercado de trabalho com fortes dúvidas sobre o próprio idioma. Quanto mais alto o cargo, piores são os efeitos dos “tropeços” para a imagem do profissional, diz Reinaldo Passadori, presid...