Pular para o conteúdo principal

Estudo comprova que preguiça de levantar da cama é sinal de inteligência

ESTUDO COMPROVA QUE PREGUIÇA DE LEVANTAR DA CAMA É SINAL DE INTELIGÊNCIA



Todo mundo tem uma certa preguiça de levantar da cama quando o despertador toca. Não importa quanto tempo tenhamos dormindo, às vezes parece que simplesmente não estamos preparados para levantar e encarar a rotina.
No entanto, o mundo é dividido entre dois tipos de pessoas: aquelas que aceitam a missão de levantar cedo e aquelas que esperam o despertador tocar umas 5 vezes, antes de se levantar, e acabam se atrasando para os compromissos por causa da preguiça matinal. Qual delas é você?
Identificou-se mais com a segunda opção? Saiba que isso pode dizer uma coisa muito positiva sobre você! De acordo com estudo, isso significa que você tem uma inteligência muito elevada!
O estudo inglês foi desenvolvido pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, e através do acompanhamento de mais de 1.200 pessoas, mostrou que as pessoas mais inteligentes são mais propensas a terem hábitos noturnos, como ficar acordadas até mais tarde, e por isso terem mais dificuldade do que o normal para se levantarem pela manhã. Além disso, revelou que essas pessoas têm mais facilidade para compreender as mudanças evolutivas.
Os resultados também mostraram que, além dos efeitos na rotina, a preguiça de levantar da cama também pode dizer muito sobre o quão prósperas as pessoas se tornam. Para eles, os preguiçosos, por mais surpreendente que pareça, tendem a ser mais bem-sucedidos.
Para chegar a esse resultado, 1.229 pessoas foram analisadas em seu padrão de sono e também em condições financeiras. Foi descoberto que aqueles que tinham como costume dormir depois das 23h e acordar depois das 8h, além de ganharem mais dinheiro, eram mais felizes e realizados com seu estilo de vida.
Essa notícia é surpreendente, e pode fazê-lo considerar todos os hábitos relacionados ao sono que você aprendeu durante toda a vida. No entanto, é importante não se precipitar.
Apesar de ser considerado um hábito favorável, é necessário ter moderação com o próprio sono, ou os efeitos podem ser contrários.
Os pesquisadores explicam que existe um limite para essa preguicinha. Essa demora para se levantar da cama é um sinal de evolução, mas abusar do sono não faz bem para o nosso organismo.
O estudo também mostrou que as pessoas que costumam dormir mais de 12 horas por noite podem acabar morrendo mais cedo do que aquelas que mantêm uma rotina mais ativa.
Como os resultados desse estudo se aplicam em sua vida? Você poderia se considerar uma pessoa com inteligência acima da média ou na média?
Se você demora para se levantar pela manhã, já tem uma ótima resposta para aqueles que implicam com o seu hábito, mas, ao mesmo tempo, é necessário que você se atento sobre quantas horas passa dormindo.
E vocês caros leitores concordam esta pesquisa? Deixem seus comentários!!
(Fonte: O Segredo)
_________________________________________________________

Comentários

Mais visitadas

O seu Contrato de Honorários é completo? Veja requisitos e cuidados

O SEU CONTRATO DE HONORÁRIOS É COMPLETO? VEJA REQUISITOS E CUIDADOS Usualmente chamado de contrato de honorários, o contrato de prestação de serviços de um Advogado envolve cuidados importantes para garantir a transparência entre as partes e, principalmente evitar surpresas. A percepção dos honorários é o direito de todo advogado como contraprestação econômica pelo serviço técnico prestado. A importância dos honorários se evidencia pela sua caracterização como verba de natureza alimentar, fundamental para o profissional liberal manter o funcionamento da sua atividade, bem como prover o seu sustento e o de sua família, assemelhando-se assim ao direito constitucional ao salário digno, previsto pela  Carta Magna  no seu artigo  7º , inciso  IV . E para assegurar esse direito do Advogado, bem como ao contratante a previsibilidade de direitos e obrigações, o contrato de honorários é um dos instrumentos mais importantes na relação processual. Por isso, é de suma importância não só

Zona de conforto mental: o que é e como se arriscar para além de suas fronteiras

ZONA DE CONFORTO MENTAL: O QUE É E COMO SE ARRISCAR PARA ALÉM DE SUAS FRONTEIRAS Oriundo dos estudos do campo da psicologia, o termo “zona de conforto” se refere à uma série de comportamentos, ações e escolhas que têm como objetivo manter o indivíduo em questão envolto em uma sensação de segurança e de proteção dos possíveis males que o aguardam para além das barreiras pré-estabelecidas entre o que lhe é ou não familiar. Mas, vale lembrar que conforto e comodidade nem sempre são sinônimos de bem-estar: muitas vezes, estas condições, justamente por não trazerem um desafio para a pessoa, seja na esfera profissional ou pessoal, acabam por propiciar um ambiente letárgico e dormente, o qual limita o descobrimento de novas capacidades que poderiam ser até então inéditas ao indivíduo. Em seu artigo nomeado como “Trabalho duro supera o talento”, o escritor americano Ed Latimore ressalta que de todas as suas conquistas, 99% do teor delas advém do esforço genuíno, enquanto somente 1% re

Por que estes serão os advogados mais disputados pelo mercado de trabalho

POR QUE ESTES SERÃO OS ADVOGADOS MAIS DISPUTADOS PELO MERCADO DE TRABALHO O mercado de trabalho jurídico presencia uma reviravolta em 2019 e áreas pouco demandadas no ano passado surgem no horizonte de carreiras mais promissoras do ano. Desde a confirmação do cenário político, uma onda de otimismo estimula a volta de investimentos e o recrutamento jurídico é um dos primeiros a se agitar. “Isso acontece porque o mercado jurídico é peça chave dessa mudança”, diz Camila Dable, sócia da Salomon Azzi, consultoria de recrutamento e seleção na área jurídica. Expoentes dessa mudança de perfil jurídico mais buscado em escritórios e empresas são os advogados que atuam na área imobiliária e de mercado de capitais. Segundo os profissionais consultados por  EXAME , esses mercados mais afetados pela recessão deverão ter um ano melhor. “A definição e melhora de diversos cenários da política e economia cria condições para a retomada da atividade. A conjunção de interesses entre quem d