Pular para o conteúdo principal

Sob os olhares atentos do Não

SOB OS OLHARES ATENTOS DO NÃO



Descobri que uma atitude que gera o abandono de muitos sonhos é a busca constante por aprovação de terceiros, embora seja difícil, praticamente impossível, desvincular este comportamento que já vem pré-instalado na nossa caixola, nós podemos sim, controlá-lo e conquistar mais felicidade em nossas vidas. Seria esta a fórmula da felicidade? Não, mas com certeza é um pequeno passo em busca dela.
Somos seres essencialmente sociais, em alguma parte lá do nosso córtex pré frontal temos sistemas complexos que funcionam a fim de preservar nossa espécie, e tendem a regular comportamentos que atendam as expectativas dos grupos ao qual fazemos parte. A vivência a partir de sociedades é algo tão importante para o ser humano, que o marketing investe pesado em estudos para identificar como os grupos funcionam e influenciam atitudes, mas falar sobre marketing não é nosso foco agora.
Essa questão de depender da aprovação social é tão séria, que recente vimos um caso de uma blogueira que se suicidou por conta de comentários negativos a partir da sua página do instagram, a busca por aprovação social em casos extremos pode ser grave e fatal, mas quando ela age sorrateiramente sobre nossas vidas, e rouba devagar nosso desejo de sonhar?
A verdade é, permitimos que os outros matem nossos sonhos, a cada vez que a crítica se torne mais forte do que a vontade de comemorar um trabalho bem-feito, a cada vez que deixamos de vestir uma roupa que queremos com medo da aprovação dos outros, quando desistimos pela milésima vez de entrar na academia por causa de comentários negativos por conta das outras vezes que desistimos. E assim vamos vivendo uma vida repleta de frustrações, pois buscamos atingir padrões impostos pelos os outros, que no fundo, nem fazem sentido para nós.
Certa vez ouvi uma frase que me fez refletir muito, e a reconheço seguidamente verdadeira em minha vida:
“As pessoas querem te ver bem, mas NUNCA melhor do que elas”, claro que se aplicam algumas exceções, mas são poucas mesmo.
Não permita viver sob os olhos atentos do não, não permita que ceifem seus sonhos, com comentários maldosos, com críticas que não agregam valor ao seu projeto, Não subestime a sua capacidade de evoluir, de ser um pouquinho melhor todos os dias, afinal, “Nunca se machucou, aquele que nunca tentou”.
Alguns tentarão te desanimar, mas cada um tem seu caminho evolutivo a percorrer, aprenda com seus erros e adote uma filosofia de ser um pouquinho melhor todos os dias, afinal, só você sabe o que te faz feliz, e sabendo disso a melhor pessoa para concretizar seus sonhos é você mesma!
(Por: Bruna Fernandes / Fonte: Portal Administradores)


⏬⏬LEIA TAMBÉM⏬⏬

Comentários

Mais visitadas

O seu Contrato de Honorários é completo? Veja requisitos e cuidados

O SEU CONTRATO DE HONORÁRIOS É COMPLETO? VEJA REQUISITOS E CUIDADOS Usualmente chamado de contrato de honorários, o contrato de prestação de serviços de um Advogado envolve cuidados importantes para garantir a transparência entre as partes e, principalmente evitar surpresas. A percepção dos honorários é o direito de todo advogado como contraprestação econômica pelo serviço técnico prestado. A importância dos honorários se evidencia pela sua caracterização como verba de natureza alimentar, fundamental para o profissional liberal manter o funcionamento da sua atividade, bem como prover o seu sustento e o de sua família, assemelhando-se assim ao direito constitucional ao salário digno, previsto pela  Carta Magna  no seu artigo  7º , inciso  IV . E para assegurar esse direito do Advogado, bem como ao contratante a previsibilidade de direitos e obrigações, o contrato de honorários é um dos instrumentos mais importantes na relação processual. Por isso, é de suma importância não só

Zona de conforto mental: o que é e como se arriscar para além de suas fronteiras

ZONA DE CONFORTO MENTAL: O QUE É E COMO SE ARRISCAR PARA ALÉM DE SUAS FRONTEIRAS Oriundo dos estudos do campo da psicologia, o termo “zona de conforto” se refere à uma série de comportamentos, ações e escolhas que têm como objetivo manter o indivíduo em questão envolto em uma sensação de segurança e de proteção dos possíveis males que o aguardam para além das barreiras pré-estabelecidas entre o que lhe é ou não familiar. Mas, vale lembrar que conforto e comodidade nem sempre são sinônimos de bem-estar: muitas vezes, estas condições, justamente por não trazerem um desafio para a pessoa, seja na esfera profissional ou pessoal, acabam por propiciar um ambiente letárgico e dormente, o qual limita o descobrimento de novas capacidades que poderiam ser até então inéditas ao indivíduo. Em seu artigo nomeado como “Trabalho duro supera o talento”, o escritor americano Ed Latimore ressalta que de todas as suas conquistas, 99% do teor delas advém do esforço genuíno, enquanto somente 1% re

Por que estes serão os advogados mais disputados pelo mercado de trabalho

POR QUE ESTES SERÃO OS ADVOGADOS MAIS DISPUTADOS PELO MERCADO DE TRABALHO O mercado de trabalho jurídico presencia uma reviravolta em 2019 e áreas pouco demandadas no ano passado surgem no horizonte de carreiras mais promissoras do ano. Desde a confirmação do cenário político, uma onda de otimismo estimula a volta de investimentos e o recrutamento jurídico é um dos primeiros a se agitar. “Isso acontece porque o mercado jurídico é peça chave dessa mudança”, diz Camila Dable, sócia da Salomon Azzi, consultoria de recrutamento e seleção na área jurídica. Expoentes dessa mudança de perfil jurídico mais buscado em escritórios e empresas são os advogados que atuam na área imobiliária e de mercado de capitais. Segundo os profissionais consultados por  EXAME , esses mercados mais afetados pela recessão deverão ter um ano melhor. “A definição e melhora de diversos cenários da política e economia cria condições para a retomada da atividade. A conjunção de interesses entre quem d